Tudo que você precisa saber...

Artigos diversos sobre coisas do cotidiano

domingo, 20 de março de 2011

Descobri que estou grávida e agora?


Na Gravidez mãe e pai se preparam para a chegada da cegonha...

No começo é tudo novidade, não sabemos nem por onde começar, pra quem contar, como contar, mais com o passar dos dias começamos a gostar e a pensar em começar montar o enxoval, são muitas opções e não sabemos o que comprar, onde comprar e a quantidade.

Vou responder algumas perguntas que todo mundo se faz:

1. Devo comprar muitas roupas RN(recém-nascido)?

Nada de comprar muitas roupas RN(recém-nascido), normalmente usamos muito pouco, o interessante é comprar mais roupas P ou M, G não indico comprar no primeiro momento.

2. Fazer estoque de fraldas é importante ou não?
Olha no meu caso eu fiz Chá de bebê tipo chá bar..Homens trazia fraldas e mulher o que quisesse, ganhei muitos pacotes P e M que são as necessárias no primeiro momento, minha bebê usou até 4 meses fraldas P , então é interessante fazer um mini estoque só devemos levar em conta que nosso bebê pode ter alergia a algum tipo de fralda.

3. Quantas fraldas usamos por dia?
Quando o bebê é muito pequeno usamos em média entre 6 á 8 fraldas.

4. Fazer ou não chá de bebê?
Muitas mães optam por não fazer chá de bebê por não gostar das tradicionais brincadeiras que nos expõe ao ridículo muitas vezes, eu recomendo fazer sim, se você é como eu que não gosta de brincadeiras a minha dica é fazer um chá bar com homens e mulheres e já mencionar aos convidados que é mais uma reunião entre amigos para comemorar a chegada do bebê e que não terá brincadeiras ou que as brincadeiras serão mais leves.

5.Tratamento nos seios?
Uma dica muito importante é que preparem os seios antes do bebê nascer, para dar mais elasticidade e não rachar, peçam aos Ginecologistas pomada para preparar, no meu caso como só fiz exercícios, meus seios racharam e só tratei com uma pomada famosa e boa.

6. Quando lavar as roupinhas e com que sabão?
O ideal é levar as roupinhas com 7 meses com sabão de coco em barra ou em pó, passar e já deixar guardada

7. Quando arrumar a mala para a maternidade?
Recomenda-se deixar tudo pronto a partir do 7º mês, quanto ao que levar no proximo artigo colocarei.

8.Protetor de berço quando colocar?
Deve-se colocar ou com 8 meses e meio e cobri com um lençol para não pegar poeira ou colocar no caso de cesária marcada 1 dia antes.

Para começar são estas dicas e não se esqueçam

*Tomem as vitaminas que os obstetras passam.
*Não peguem peso
*Tirem um tempinho para descansar
*Alimentem-se bem, caso estejam enjoadas tentem comer coisas que não enjoe, tomem bastante líquido
*Ajudar as pessoa é importante existe um programa chamado Programa HCG para ajudar a uma empresa a produzir um remédio para tratamento de quem não pode ter filhos site: http://www.programahcg.com.br/ .


Um Grande Beijo

Claudia Cardoso

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial