Tudo que você precisa saber...

Artigos diversos sobre coisas do cotidiano

domingo, 27 de março de 2011

Amamentação - Materna ou Artificial




Após nossos bebês nasceram surge aquela dúvida, aquela pulguinha como amamentar meu bebê, de quanto em quanto tempo devo oferecer.

Vamos lá a amamentação materna é essencial ao bebê pelo menos até os 06 meses de vida pois previne de diversas doenças e nossos bebês dificilmente ficam doentes, mais não é tão simples assim como a escrita aparecem vários problemas que podemos tratar.

Um destes problemass são as fissuras/ rachaduras nos seios que podem ser tratadas com pomodas ou até mesmo com nosso próprio leite.

No começo é normal doer, mais temos que insistir, procurar a posição que dói menos, se acomodar e oferecer diversas vezes, não existe fórmula certa, geralmente amamentamos de 2 ou 3 em 3 horas.
Temos que saber também a pega certa ou seja nossos bebês tem que abocanhar o bico e uma parte da aureola, se pegarem só o bico com certeza vai doer e também irá ferir.
Há alguns casos em que as mães não produzem leite suficiente e a melhor forma de aumentar a produção é dando de mamar.

No Meu caso agora minha bebê com quase 05 meses descobri que meu leite não é suficiente, pois minha bebê não quer mamar nos dois seios e quando mama, um dos seios sai menos leite, então conversei com a pediatra e ela recomendou complementar com leite artificial.


Não se sintam culpadas por ter que oferecer leite artificial, temos que saber de nossos limites.

O leite materno é necessário, aliás muito bom para nossos bebês, mais se não rolar tem diversas fórmulas de leite artificial que fazem bem aos nossos pequeninos.

Um grande beijo a todas Deixem suas dúvidas e assuntos que interessam que escreverei

2 Comentários:

  • Às 27 de março de 2011 às 15:23 , Blogger Glauh Pima disse...

    Ola te vi no EF... resolvi conferir...passei a te seguir bjokas

     
  • Às 3 de abril de 2011 às 12:11 , Blogger Juli disse...

    oi, sou juliana. Estou de 15 semanas e te vi tb no E-family. Te adicionei pq estava doida p encontrar gravidinhas que estão passando pelas mesmas coisas que eu e com um blog...

    se quiser me add meu blog é:
    http://casoriodejulieandrews.blogspot.com/

    estarei sempre por aki,

    bjus p vcs;-*

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial